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A MODA saindo do EU e a caminho NÓS

Os últimos dias tem sido desafiadores para o mundo todo devido ao avanço significativo do novo coronavírus, o COVID-19.

Para a indústria da moda o cenário não tem sido diferente. Foram inúmeros os eventos cancelados, lançamentos adiados, coleções suspensas e novos planejamentos sobre produto e conduta de posicionamento.

Um momento crucial para esse grande mercado parar e avaliar quais serão os rumos futuros dentro de um caminho tão desconhecido.

Dentre os acontecimentos, se destacam:

Eventos, semanas de moda sendo canceladas e/ou reprogramadas no mundo todo.

Desde que o coronavírus ganhou fortes proporções e atingiu as principais capitais do planeta, eventos com grande concentração de pessoas tiveram que ser revistos.

Nosso evento, o Summit da Água na Moda foi adiado e estamos programando uma grade videoconferência muito me breve.

A marca Giorgio Armani desfilou sua coleção às portas fechadas. As criações puderem ser vistas através de live-streaming (com o teatro vazio) disponibilizadas nas redes oficiais da marca. As marcas Dior, Hermės e Versace cancelaram ou adiaram suas apresentações.

A Semana de Moda de Seul foi totalmente cancelada para minimizar possíveis contágios além do já projetado pela pandemia.

O grande grupo LVHM divulgou uma nota no último dia 15 de março, anunciando que 3 de suas instalações que operam na fabricação de produtos cosméticos e perfumes para marcas do conglomerado, serão suspensas para otimizar a produção de álcool gel. O produto será destinado gratuitamente à autoridades francesas e diversos hospitais da Europa. O grupo estima uma produção de aproximadamente 12 toneladas de gel hidroalcoólico logo na primeira semana.

Já a Nike, tida como a empresa de vestuário mais valiosa do mundo – em uma pesquisa realizada pela consultoria Kantar em 2019 – pode sofrer uma queda nas vendas avaliada em cerca de US $ 3,5 bilhões durante esse primeiro trimestre. Isso devido à possíveis fechamentos de lojas, cancelamentos de grandes eventos esportivos e uma queda significativa nas ações da empresa (principalmente após a suspensão da temporada anunciada pelo NBA).

Outro grande evento esperado todos os anos, é o Met Gala. Devido ao fechamento do museu por tempo indeterminado, esse grande encontro do mundo da moda, também sofreu alterações.

No Brasil, a São Paulo Fashion Week anunciou o cancelamento do evento previsto para abril. Assim como a Semana Fashion Revolution que divulgou em nota que sua programação seguirá apenas em formato online.

Diversas feiras e outros encontros que movimentam pequenos negócios também tem sofrido alterações em suas programações desde que o comunicado de Pandemia e o crescente número de casos no Brasil têm sido noticiados.

A Moda Pela Água acredita que novos posicionamentos precisarão ser adotados e que esse é o momento de revermos nossas condutas e ações relacionadas a todo o setor da moda enquanto representante e propagador de seu tempo.

 

fonte Harpers Bazaar Brasil e BOF

 

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