Cuidado com o meio ambiente é parte do dia a dia do Grupo Lunelli 

ECODAMYLLER: CONHEÇA O JEANS CONSCIENTE COM ZERO DESCARTE DE ÁGUA
14 de maio de 2019
Conheça o ABR, o Algodão Brasileiro Responsável
23 de maio de 2019
Mostrar todos

Cuidado com o meio ambiente é parte do dia a dia do Grupo Lunelli 

O cuidado com o meio ambiente e seus recursos finitos é uma tarefa de todos e, no Grupo Lunelli, faz parte do DNA das marcas, misturando-se ao cotidiano. Em todas as unidades, uma extensa lista de ações positivas abrange não só a produção, mas também os colaboradores, que replicam esses hábitos sustentáveis em suas casas e comunidades.
A água, por exemplo, é assunto sério para o Grupo Lunelli, que, a partir de agora, é apoiador do projeto ‘Amor pela água’. Nas fábricas, o recurso passa por um sistema especial de tratamento de efluentes após ser utilizado na produção.
O processo garante que, a cada hora, 200 metros cúbicos sejam limpos, obtendo índices de pureza que atendem a todos os órgãos ambientais. O tratamento integra um amplo sistema de gestão ambiental responsável por envolver uma série de iniciativas que fortalecem e atestam a responsabilidade da organização com o meio ambiente.
\
Outra iniciativa adotada pelo Grupo é em relação aos resíduos produzidos dentro das fábricas. Com a coleta seletiva, além de garantir destino correto ao lixo e evitar o desperdício de materiais que podem ser reciclados, ele ainda estimula os colaboradores a incluí-lo no dia a dia.
Sabendo da importância que a natureza tem na vida das pessoas e, principalmente, dos animais, a empresa busca também agir em prol do equilíbrio ambiental. Por isso, mantém um projeto de reflorestamento que já recuperou 1.092 metros de margens de rios e plantou 2.820 árvores nativas frutíferas.
Além disso, a marca Lunelli Malhas e Tecidos é a primeira empresa têxtil brasileira a trabalhar com a viscose Lenzing EcoVero, produto de menor impacto ambiental do mercado. Já a Hangar 33, também pertencente ao Grupo, conta com a linha EcoDenin, na qual lavanderias sustentáveis garantem a qualidade dos produtos, porém, agredindo o mínimo possível o meio ambiente com redução de 99% do uso de água na fabricação.
Com todas essas ações, que ainda incluem bacia de contenção para prevenir danos à natureza em caso de vazamentos e monitoramento de gases de chaminés e veículos, o Grupo Lunelli detém a rigorosa certificação ISO 14001.
Sobre o Grupo Lunelli
Referência nacional no mercado têxtil, o Grupo Lunelli conta com 16 fábricas, que empregam mais de 4,600 mil colaboradores. Ela abrange as marcas Lunender, Lez a Lez, Hangar 33, Alakazoo  e Lunelli atendendo os segmentos feminino, masculino, infantil e malha e tecidos para moda. Para saber mais, basta acessar www.grupolunelli.com.br.

USE A SUA VOZ PARA PROVOCAR MUDANÇAS NA MODA!

Preencha o formulário e descubra como você pode ajudar a MODA a reduzir seu consumo de água!
Faça parte dessa causa!