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Marisa lança linha de jeans sustentável.

Marca participa de movimento do setor que discute iniciativas para redução do consumo de água na moda

A Marisa, maior rede de moda feminina e lingerie do Brasil, lança uma coleção de jeans sustentável que chega às lojas no dia 29 de agosto. Esse é o primeiro lançamento da marca no segmento e valida o fato da Marisa ter se tornado uma das Guardiãs da Água  na Moda ao se unir à plataforma “A Moda Pela Água”. Criada pelo Movimento ECOERA e sob o comando de Chiara Gadaleta, a plataforma reúne empresas, consumidores e ONGs que buscam soluções para o desperdício de água na indústria.

A iniciativa faz parte de um conjunto de ações da Marisa voltadas à sustentabilidade. Segundo Marco Muraro, vice-presidente Comercial e Marketing da empresa, a companhia há alguns anos investe no acompanhamento e capacitação da sua cadeia de fornecedores visando ao desenvolvimento sustentável da indústria da moda. “A coleção de jeans é a primeira com o foco na sustentabilidade ambiental. Ela foi desenvolvida pela Marisa em parceria com a Vicunha, que também entende a importância de se criar um movimento de consciência ambiental no setor”.

As peças foram criadas pela equipe de estilo da Marisa com apoio da Vicunha, pioneira em empregar práticas positivas na indústria do jeanswear. Por ano, a empresa capta e aproveita 140 milhões de litros de água da chuva, além de poupar 2,1 milhões de litros de água por mês com a reutilização do efluente doméstico tratado. Para a produção da coleção da Marisa, a companhia utilizou a tecnologia de osmose reversa aplicada na produção de água para as caldeiras, reduzindo o desperdício deste recurso em 1,5 milhão de litros por mês.

Além de reforçar o compromisso da marca com o meio ambiente, Andréa Sanches, diretora de Marketing da Marisa, chama a atenção para o fato de o movimento ser colaborativo e contar com parceiros de diversos setores da moda. “Ao fazer parte de um movimento como o “A Moda Pela Água”, em que diversas empresas estão presentes, e criar peças exclusivas com um fabricante de tecidos, a Marisa reforça seu papel de marca próxima e parceria da sociedade. Acreditamos em um movimento coletivo e colaborativo para gerar resultados ainda mais transformadores”, afirma ela.

“A Moda Pela Água” e a nova coleção de jeans da Marisa serão divulgados nos perfis sociais da marca, nas lojas físicas, no site e em um podcast no Spotify.

https://www.instagram.com/voudemarisa

Spotify: voudemarisa

Site: marisa.com.br

 

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