Vicunha destaca compromisso com a gestão sustentável da ÁGUA

Setor têxtil engajado com o uso responsável da ÁGUA
18 de junho de 2019
Portfólio Vicunha de produtos com atributos ecológicos reforçam seu compromisso com a sustentabilidade
25 de julho de 2019
Mostrar todos

Vicunha destaca compromisso com a gestão sustentável da ÁGUA

xx

Instalada no Nordeste, região de extrema escassez de recursos hídricos, a Vicunha sempre teve o comprometimento com a gestão sustentável da água e a redução de seu impacto ambiental, com foco na otimização de seus processos e minimização de seus gastos.

foto :Pablo Saborido

A fabricante é a viabilizadora do projeto “Pegada Hídrica”, realizado em parceria com o movimento ECOERA, que mapeou pela primeira vez no Brasil o volume total de água consumido no ciclo de vida de uma calça jeans. De acordo com o levantamento, o gasto da etapa da tecelagem – na qual foram visitadas as fábricas da Vicunha – é de 127 L/calça, o menor da cadeia considerando os elos que possuem consumo industrial de água.

 

“A preocupação com o uso responsável da água sempre fez parte da nossa estratégia. Com esta iniciativa e os resultados apontados por ela, temos uma ferramenta específica de gestão contínua, com acompanhamentos das ações, definição de metas de aumento de eficiência hídrica e avaliação de resultados”, afirma Marcel Imaizumi, diretor executivo Operações, Supply Chain e Novos Negócios da Vicunha.

 

 

USE A SUA VOZ PARA PROVOCAR MUDANÇAS NA MODA!

Preencha o formulário e descubra como você pode ajudar a MODA a reduzir seu consumo de água!
Faça parte dessa causa!