Como o varejo pode levar boas maneiras ao consumidor final

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Como o varejo pode levar boas maneiras ao consumidor final

Foto: Unsplash

A concepção de uma loja pode – e deve – levar ao consumidor um pouquinho de boas práticas. Afinal, mergulhar nas ideias e propósitos da marca nos faz ficar mais perto das oportunidades para fazer o bem ao meio ambiente.

O consumidor final busca cada vez mais explorar o que está vestindo, por isso, comprando os ideais de quem faz. Mostrar quem confeccionou aquela camiseta, contar um pouco da história da costureira e, até mesmo, quanto tempo demorou para ficar pronta.

Os tags das peças também tem papel importante de sustentabilidade. Que tal mostrar os valores da marca na etiqueta? Papeis recicláveis de maneira artesanal e, muitas vezes, podem até ganhar o selo verde Chico Mendes ao colocar uma sementinha dentro.

A diversidade também é um outro fator importante na equipe de vendedores. A pluralidade está presente na nossa sociedade. Assim é possível ouvir todas as vozes e criar ainda mais empatia.

Com o mundo cada vez mais digital, os e-commerces não podem ficar de fora quando o assunto é sustentabilidade. Loja física e loja virtual precisam ter a mesma pegada para que a gente se sinta parte da grife. Histórias verdades, inovações sustentáveis e um carinho ao consumidor na hora da entregam vão nos deixar fiel aos propósitos de quem vende.

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