Banco do Brasil, CEMIG e Natura estão entre as 100 mais ‘green’ do mundo

THE FUTURE 100. O MEGA TRAND REPORT DA JWT INTELLIGENCE
28 de janeiro de 2020
Na lista do Pinterest, um banho de comportamento
29 de janeiro de 2020
Mostrar todos

Banco do Brasil, CEMIG e Natura estão entre as 100 mais ‘green’ do mundo

Começo de ano é cheio de listas e rankings. E nós, do AMPA, fizemos uma seleção daqueles que mais nos chamaram a atenção. Uma dessas amostragens é da empresa canadense de pesquisa Corporate Knights que, anualmente, elenca as 100 empresas mais sustentáveis do mundo.

Você pode acessar a lista completa clicando aqui.

Lançado em 2005, o ranking concentra-se em empresas presentes na Bolsa, com uma receita mínima de US $1 bilhão e utiliza mais de 21 indicadores-chave de desempenho. Esses critérios observam desde o uso de energia e água, geração de resíduos e emissões; até receita limpa, porcentagem de impostos pagos e mulheres na gerência executiva.

As empresas europeias dominam o ranking, respondendo por 49 das 100 vagas. Dezoito empresas da Ásia fizeram parte da lista, juntamente com 17 dos EUA, 12 do Canadá, três da América Latina e uma da África.

E O BRASIL?

Nosso país aparece na posição nº 9, representado pelo Banco do Brasil, que obteve um score total de 81,72%. Na 19ª posição, a CEMIG – Companhia Energética Mineira – marca presença com score de 76,35% e em 30º lugar figura a Natura, com score de 73,91% de práticas sustentáveis positivas, segundo os 21 critérios do estudo.

LEIA MATÉRIA COMPLETA EM FASTCOMPANY.COM

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

USE A SUA VOZ PARA PROVOCAR MUDANÇAS NA MODA!

Preencha o formulário e descubra como você pode ajudar a MODA a reduzir seu consumo de água!
Faça parte dessa causa!