Conhece o Programa ZERØ? Nossas água agradecem.

Embalagens regenerativas são a próxima onda.
27 de agosto de 2019
Fashion Pact. O acordo entre gigantes que tem a força para revolucionar a moda
2 de setembro de 2019
Mostrar todos

Conhece o Programa ZERØ? Nossas água agradecem.

Você sabe o que significa ZDHC?

Em tradução livre, ZDHC é a sigla para Zero Descarga de Produtos Químicos Perigosos.

A Fundação supervisiona a implantação do Roadmap para o Programa ZERO, uma colaboração entre as principais marcas de moda do mundo, algumas delas brasileiras, como a Guardiã da Água na Moda, a FARM.

A ZDHC e todos os seus associados conduzem a implementação global de práticas de gerenciamento de produtos químicos mais seguras.

A ZDHC é comprometida com a transparência, usa valores compartilhados e colaboração em rede para impulsionar mudanças, proteger a indústria e o meio ambiente.

O Roadmap da ZDHC para o Programa ZERO capacita a cadeia global de têxteis, couro, vestuário e calçados para substituir produtos químicos perigosos por outros mais seguros em todas as etapas do processo de produção.

Ao colaborar com a ZDHC, as organizações conseguem reduzir riscos, responder às mudanças na demanda dos consumidores, cortar custos e preservar os valiosos recursos naturais da Terra.

O trabalho da Fundação é dividido em três áreas de foco que são cruciais para a eliminação de produtos químicos perigosos:

INPUT

A Área Foco de Entrada está relacionada às ferramentas e serviços que são a base do Roteiro ZDHC para o Programa ZERO. Essas ferramentas mudam a maneira como os produtos para consumo final, como roupas e calçados, são fabricados e melhoram o uso de insumos químicos, em vez de atuar na eliminação desses produtos químicos dos afluentes ou dos produtos finais. A Área Foco de INPUT oferece uma série de ferramentas para implantar as práticas positivas, tais como Lista de Substâncias Restritas de Fabricação ZDHC; Orientação de Conformidades e muitas outras.

PROCESS

Os processos de produção nas indústrias têxtil costumam usar grandes quantidades de produtos químicos e água. Se o processo como os que utilizam águas residuais e lamas, por exemplo, não for tratado adequadamente, o efluente resultante pode representar uma ameaça para as pessoas e o meio ambiente.

OUTPUT

A Área Foco de Saída suporta e verifica o trabalho das áreas anteriores. Ela incorpora o desenvolvimento e a manutenção contínua das Diretrizes do Programa ZERO e as ferramentas de implantação incluídas na Área Foco de Entrada.

Saiba mais sobre o ZDHC e mantenha-se conectado com as marcas brasileiras que estão aderindo ao Programa ZERO.

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

USE A SUA VOZ PARA PROVOCAR MUDANÇAS NA MODA!

Preencha o formulário e descubra como você pode ajudar a MODA a reduzir seu consumo de água!
Faça parte dessa causa!