Década da Ciência Oceânica para o Desenvolvimento Sustentável.

Moda a partir de resíduos plásticos
8 de setembro de 2020
Mostrar todos

Década da Ciência Oceânica para o Desenvolvimento Sustentável.

Foi declarado pela ONU @nacoesunidas que entre 2021 e 2030 será a Década da Ciência Oceânica para o Desenvolvimento Sustentável.

Serão anos dedicados à construção de uma estrutura comum que garanta que a ciência oceânica possa apoiar plenamente os países na implementação da Agenda 2030 de Desenvolvimento Sustentável.

A década proporcionará uma oportunidade única para se criar alicerces que tragam benefícios da zona costeira para a humanidade, recursos serão alocados para proteção dos oceanos e toda a sua biodiversidade e irá  fortalecer a pesquisa científica de forma global, para que inovações oceânicas possam beneficiar a sociedade.

A década exige envolvimento de diversos setores da sociedade:governo, academia, sociedade civil, empresas, indústrias, ONGs e demais interessados a dialogar e partir para ação.

Certamente a moda tem muito a contribuir e se beneficiar de forma sustentável desse plano de ação. Seja na inovação de fibras não poluentes, seja utilizando tecnologias vindas do mar para a criação de novos produtos.

Assista aqui o vídeo sobre a Pegada Hídrica Vicunha

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

USE A SUA VOZ PARA PROVOCAR MUDANÇAS NA MODA!

Preencha o formulário e descubra como você pode ajudar a MODA a reduzir seu consumo de água!
Faça parte dessa causa!