Mais de mil itens descartados incorretamente na Praia Brava são recolhidos durante festival de surfe

Vamos comemorar o Dia da Árvore plantando uma?
19 de setembro de 2019
Green Carpet 2019. Um premiação onde todos saem vencedores
25 de setembro de 2019
Mostrar todos

Mais de mil itens descartados incorretamente na Praia Brava são recolhidos durante festival de surfe

A Praia Brava, em Itajaí, não foi apenas palco de muitas ondas e diversão durante o Fico Surf Festival. O evento também levou conscientização ao público que participou da programação. Em prol da limpeza dos oceanos, a iniciativa foi responsável por retirar da areia mais de mil itens descartados incorretamente.

A ação, em parceria com a Route Brasil, faz parte da campanha ‘Mares Limpos’, da ONU Meio Ambiente, e reuniu participantes do festival, comunidade local e frequentadores da praia. Entre os exatos 1.135 itens recolhidos, estavam 158 tampas/latas de metal, 26 garrafas de vidro, 58 canudos, 231 pedaços de isopor, 367 bitucas de cigarro, 223 embalagens plásticas, 11 garrafas PET e 16 copos descartáveis. Também foram retirados materiais como corda, cadeira de praia, isqueiro, escova de dentes, garfo, roupas, mangueira, pedaços de pano, carteira de cigarro, esponja, PVC e óculos de sol.

A iniciativa, liderada pelo Grupo Lunelli, detentor da marca Fico, corrobora com o título de empresa Guardiã da Água, através do movimento ‘A Moda pela Água’. Com ela, buscou-se aumentar a consciência da população local e de frequentadores sobre a importância de descartar o lixo corretamente e em relação aos hábitos de consumo diários.

Sobre a Fico Surfwear

Pertencente ao Grupo Lunelli, a Fico Surfwear é 100% brasileira e está presente em 23 Estados. A marca foi criada pelo surfista Raphael Levy, em 1983, e, desde então, está intimamente ligada ao dia a dia de quem vive dentro e fora d’água. Para saber mais, basta acessar grupolunelli.com.br.

 

Sobre o Grupo Lunelli

Referência nacional no mercado têxtil, o Grupo Lunelli conta com 16 fábricas, que empregam mais de 4,8 mil colaboradores. A empresa possui milhares de clientes espalhados por todo o país. Ela abrange as marcas Lunender, Lez a Lez, Hangar 33, Alakazoo, Lunelli e Fico atendendo os segmentos feminino, masculino, infantil e malha em rolo. Para saber mais, basta acessar www.grupolunelli.com.br.

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

USE A SUA VOZ PARA PROVOCAR MUDANÇAS NA MODA!

Preencha o formulário e descubra como você pode ajudar a MODA a reduzir seu consumo de água!
Faça parte dessa causa!