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O voz da VICUNHA no diálogo sustentável

Marcel Imaizumi, diretor executivo de Operações, Supply Chain e Novos Negócios da Vicunha fala com exclusividade para o movimento A Moda pela Água. Abaixo, alguns destaques da entrevista.

AMPA: Por que a ÁGUA é um tema importante nos dias de hoje?

MI: A preocupação com a água é um tema urgente porque estamos enfrentando uma grave crise hídrica que assola não somente o Brasil, mas o mundo todo. Ainda assim, é preciso promover esclarecimento e conscientização em torno do tema, uma vez que ainda se tem uma falsa noção de abundância deste recurso no planeta.

AMPAVocê acredita que a MODA possa ser um agente de mudança? 

MI: A moda vem sendo muito cobrada por seus impactos e sua responsabilidade como indústria que influencia comportamentos e tendências. Neste cenário, o setor está reavaliando suas práticas em toda a cadeia e tem assumido o papel de agente de mudança.

AMPA: Como você vê o papel de cada agente da cadeia de produção da moda?

MI: Ao apoiarmos a causa defendida pela ‘A Moda pela Água’, enxergamos a importância do nosso papel e queremos colaborar para a troca de informações e para a transformação do setor, com transparência, ética e responsabilidade. Essa responsabilidade é compartilhada, onde cada agente – desde o produtor de algodão até o consumidor – possui o mesmo poder de impactar positivamente.

AMPA: Como você vê o papel do consumidor final?

MI: Cada um de nós, como consumidores finais e o elo mais importante da cadeia, estamos cada vez mais engajados e informados, e não queremos mais apenas uma roupa bonita, mas sim uma peça que conte a história de seus impactos e represente nossos valores.

AMPA: Quais as suas expectativas com relação a iniciativa A MODA PELA ÁGUA?

MI: Como líderes no segmento jeanswear e viabilizadores do projeto Pegada Hídrica Vicunha – que abriu caminho para a reflexão sobre a gestão hídrica na moda – nós da Vicunha assumimos nosso compromisso como “Guardiões da Água” e estamos engajados em compartilhar essa responsabilidade e nos unir com todo o setor para potencializar ações em prol do interesse coletivo. 

AMPA: De maneira geral, como você vê a MODA no contexto das grandes mudanças tecnológicas, ambientais e sociais dos dias de hoje?

MI: Neste contexto de grandes mudanças tecnológicas, ambientais e sociais que vivemos hoje, o setor ganha ainda mais força ao se posicionar de maneira responsável, transparente e ética. Por isso a importância de iniciativas como “A Moda pela Água” e do engajamento de grandes empresas como a Vicunha em projetos e ações que visem reduzir o impacto ambiental e social.

 

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