Positiva e Circular, essa é a moda do futuro.

Terceiro encontro das empresas Guardiãs da Água na Moda. Uma ata aberta.
19 de agosto de 2019
Embalagens regenerativas são a próxima onda.
27 de agosto de 2019
Mostrar todos

Positiva e Circular, essa é a moda do futuro.

“Sozinhos, podemos fazer menos mal. Juntos, podemos tornar a moda a indústria mais limpa do mundo”.

Esse é apenas o começo do manifesto publicado pelo Positive Fashion.

A Moda Pela Água é um movimento que se alinha 100% a esse pensamento, onde a força do coletivo (WE) pode e deve ser somada à força do indivíduo (ME).

Ao reunir as empresas Guardiãs da Moda Pela Água nos nossos encontros mensais, estamos exercendo esse tipo de mentalidade, dividindo desafios e somando know-how, tecnologia, dúvidas e soluções.

Podemos criar uma indústria da moda em que matérias-primas que consomem recursos naturais como água e energia elétrica, sejam transformadas em belíssimos produtos finais que podem ser reprocessados ou devolvidos inofensivamente à terra. É um ciclo infinito e positivo que chamamos de moda circular e está passando rapidamente de uma visão ousada para uma realidade.

Essa é a continuidade do manifesto desse movimento que, assim como o AMPA reúne grandes marcas da indústria de moda, só que, no caso do Positive Fashion, no mercado internacional. Entre os clientes da PF, encontramos a H&M, Banana Republic, G-Star Raw e Stella McCartney, por exemplo.

“Hoje, nossa comunidade está reinventando os elementos básicos da moda – fibras, corantes, fechos, zíperes – para que possam ser produzidos de forma limpa, justa e eficiente.”

O site do Positive Fashion traz ainda uma série de “ferramentas” que são alguns recursos simples que ajudam a entender cada dia mais sobre moda na economia circular, bem como fazer progressos tangíveis em termos de materiais certificados. Acompanhe os próximos posts sobre o assunto e descubra como implantar algumas dessas ferramentas na sua empresa ou no seu dia a dia.

O manifesto do Positive Fashion não poderia ter desfecho melhor:

Junte-se a nós. Porque trabalhando sozinho você pode criar algo bonito, mas trabalhando juntos podemos criar um mundo muito mais bonito.

Acesse o site e acompanhe o movimento que tem tudo a ver com o nosso, afinal, na sustentabilidade não existe concorrente e sim solidariedade.

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

USE A SUA VOZ PARA PROVOCAR MUDANÇAS NA MODA!

Preencha o formulário e descubra como você pode ajudar a MODA a reduzir seu consumo de água!
Faça parte dessa causa!