Setembro foi VERDE aqui no AMPA (e no mundo!)

Greta Thunberg, who is that girl?
25 de setembro de 2019
TECH, FASHION&GREEN
7 de outubro de 2019
Mostrar todos

Setembro foi VERDE aqui no AMPA (e no mundo!)

Todos os anos, o mês NOVE é especial para a sustentabilidade pois são comemoradas algumas das datas mais verdes do calendário. Dia 21 de setembro é o Dia da Árvore e também o Dia Mundial de Limpeza da Terra. Aproveitando o embalo, o Dia Mundial de Limpeza da Água é celebrado em 19/09. E ainda:

  • 16 – Dia Mundial da preservação da Camada de Ozônio
  • 22 – Dia Mundial Sem Carro
  • 23 – Início da Primavera

O movimento A Moda Pela Água comemorou algumas dessas datas com especial dedicação: os Dias Mundiais da Limpeza da Terra e da Água, ao lado de empresas Guardiãs da Água na Moda e milhares de voluntários. Vamos relembrar essas iniciativas que nos inspiram a levar uma vida com hábitos positivos diariamente. Afinal, todo dia é dia de celebrar o meio ambiente, o amor e o respeito aos recursos naturais.

No Rio.

A FARM contou com o apoio pessoal de Chiara Gadaleta na inciativa em parceria com a AQUALUNG de promover uma verdadeira faxina nas areias de Copacabana no Rio de Janeiro.

Estamos falando de mais um Mutirão de Limpeza promovido pela AQUALUNG e a FARM em apoio ao PROJETO TATUÍ. A iniciativa tem o objetivo de levar o conceito de preservação para as escolas cariocas, por acreditar que o público jovem tem um grande poder de disseminar a consciência ambiental. O evento realizado no dia 21 reuniu mais de 1800 voluntários, 5 escolas, 150 agentes da Marinha do Brasil e ainda a participação de atletas Olímpicos, além da presença da ONU MEIO AMBIENTE. No total, foram coletados MAIS DE 1 TONELADA DE LIXO. Uma festa emocionante onde a solidariedade invadiu a praia e os nossos corações.

 

No Sul.

A Guardiã da Água na Moda LUNELLI também fez a parte dela na comemoração do Dia Mundial da Limpeza. Foi na Praia Brava, em Itajaí, que a iniciativa da FICO, marca do Grupo Lunelli, em parceria com a ONU Meio Ambiente e a campanha “MARES LIMPOS”, que voluntários recolheram mais de MIL ITENS descartados na areia. Para se ter uma ideia, só de bitucas de cigarro, foram mais de 360.

A iniciativa da LUNELLI através da FICO – uma das maiores marcas de surfwear do país – busca aumentar a consciência da população local e de frequentadores sobre a importância de descartar o lixo corretamente e também com relação aos hábitos diários de consumo.

Na Rede.

A Vicunha está realizando o desafio 1 SEMANA, 1 JEANS. A proposta é usar a mesma calça por uma semana. Nossa fundadora e musa, Chiara Gadaleta, vestiu a camisa, o melhor, a calça do desafio, conforme você pode conferir nas fotos. Propor-se a essa experiência significa reavaliar uma série de hábitos relacionados a lavagem, consumo consciente e até criatividade no estilo pessoal!

iniciado no Dia Mundial Pela Limpeza da Água – 19/09 –  o projeto engajou uma série de influenciadores e seguidores sobre o uso responsável da água, compartilhando dicas de como cuidar do jeans, além de dividir práticas sustentáveis da Vicunha. A ação foi estendida também para as fábricas, onde os funcionários puderam ver de perto peças finais confeccionadas com produtos sustentáveis da marca, conhecer mais sobre as iniciativas da plataforma A Moda pela Água e também, compartilhar sua visão e hábitos sustentáveis domésticos.

O resultado pode ser conferido pelo Instagram: @vicunhatextil e através das hashtags #1semana1jeans #amodapelaagua #limpezadaagua #todagotaconta você ainda pode compartilhar a sua dica também! Vem!

 

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

USE A SUA VOZ PARA PROVOCAR MUDANÇAS NA MODA!

Preencha o formulário e descubra como você pode ajudar a MODA a reduzir seu consumo de água!
Faça parte dessa causa!