SUSTENTABILIDADE ESCALÁVEL, TEM QUE TER

7º Encontra das Guardiãs. Confraternização e diálogo deram o tom
12 de dezembro de 2019
Confiança na marca nunca esteve tão em alta
12 de dezembro de 2019
Mostrar todos

SUSTENTABILIDADE ESCALÁVEL, TEM QUE TER

Pesquisa da McKinsey em 2019 constata que o fornecimento sustentável em escala é o novo must-have da indústria da moda.

O relatório, que acaba de ser publicado, mostra que a sustentabilidade social e ambiental se tornou uma prioridade fundamental para as empresas de vestuário, assim como está se tornando uma questão cada vez mais importante para consumidores e governos.

A pesquisa solicitou aos entrevistados – a maioria executivos dos departamentos de compras, os chamados CPOs –  que identificassem os três tópicos do fornecimento sustentável de roupas no topo de suas agendas pelos próximos cinco anos. A área de ação mais bem classificada foi o de materiais sustentáveis. Outras prioridades foram transparência e rastreabilidade.

As empresas de vestuário estão sob crescente pressão para criar transparência em suas cadeias de fornecimento e compartilhar essas informações com os consumidores. A sustentabilidade social e ambiental também estão assumindo uma importância muito maior nas relações com fornecedores: dois terços dos CPOs pesquisados ​​disseram que provavelmente seria um fator importante em suas escolhas de fornecedores até 2025.

De fato, a indústria carece de uma linguagem comum sobre fornecimento sustentável, além de um conjunto compartilhado de padrões.

Mas as conclusões não deixam dúvidas de que o fornecimento sustentável em escala será obrigatório para as empresas de vestuário nos próximos cinco anos – e que a demanda do consumidor por moda sustentável está crescendo rapidamente. 

Ao mesmo tempo, a pressão pelas margens de lucro está se tornando ainda maior, fazendo com que, as empresas procurem melhorar a eficiência dos processos de produtos de ponta a ponta. 

Nos próximos anos, as empresas de vestuário devem obedecer a uma agenda robusta de sustentabilidade, que atenda aos imperativos sociais e ambientais. 

E devem tirar proveito de inovações em tecnologia, processos, matéria-prima e comunicação para entregá-la com velocidade e escala.

FONTE: McKinsey EM 11/12/2019

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

USE A SUA VOZ PARA PROVOCAR MUDANÇAS NA MODA!

Preencha o formulário e descubra como você pode ajudar a MODA a reduzir seu consumo de água!
Faça parte dessa causa!